4 de fev. de 2015

ORGANIZAÇÃO COM OS ESTUDOS

As aulas já estão pra começar ou pra algumas já começaram e inevitavelmente nós temos que nos dedicar não é mesmo. Eu particularmente sou bem preocupada com os estudos (por mais que não pareça hahaha) mas se tem uma coisa que me atrapalhou e tenho certeza que a maioria de vocês também é a organização. Estudar acaba virando bem proveitoso se fizermos alguns passos bem simples mas que faz total diferença. E hoje estou aqui pra isso.Vim dar algumas dicas pra melhorar essa organização com os estudos e tudo ficar bem mais fácil. Vem comigo!!

1. Estudar acaba ficando mais difícil quando temos distrações,principalmente o celular que é o nosso vicio.Isso tira nossa atenção e nos faz perder tempo,então primeiro de tudo FIQUE EM UM LUGAR CONFORTÁVEL E SEM DISTRAÇÕES. Vai se dúvidas dar mais vontade e não cansará tão rápido.






















2. Organização e agenda são palavras que combinam,alias feitas um pro outro. A agenda vai ajudar a se organizar tanto quando estiver na escola quanto quando estudar,portanto TENHA UMA AGENDA ou qualquer outro caderninho,você vai ver que vai fica tudo mais fácil.






















3. Saber tudo da matéria não é e nunca foi o necessário,mas saber os meios mais importantes é e muito,então sempre GRIFE O MAIS IMPORTANTE.






















4.Assim como grifar o mais importantes,fazer tópicos após ajuda muito.Você pode fazer um resumo da matéria e logo após FAZER TÓPICOS.Isso vai ajudar a lembrar mais da matéria.






















5.Ficar um longo tempo estudando faz com que ficamos cansados e com que o raciocinio fique mais lento,então é essencial uma PAUSA DE 5 MINUTOS A CADA 1 HORA DE ESTUDO,ou quando á necessidade de descanso.






















6.Sabe quando o professor diz "isso é importante l isso cai na prova!" então,são exatamente essas falar que fazem total diferença na hora de estudar e quando tiver a prova,por que sem dúvidas vai cair na prova,então é somente ANOTAR SEMPRE O QUE O QUE O PROFESSOR FALAR QUE É IMPORTANTE.Só chegar em casa e estudar essa "fala" e vai ver como na prova vai ficar tudo fácil.
Uma dica minha é usar post-it.Além do caderno ficar decorado,vai ficar tudo anotadinho em uma cor em destaque para você apenas estudar.























7. Por mais que fazemos todas estas dicas vamos sim ficar cansadas,afinal ficar algumas horas estudando acaba que nós ficamos mais cansados,então sempre que possível BEBER AGUA ou até mesmo comer algumas coisa leve para ajudar a repor nossas energias.























8.FAÇA EXERCÍCIOS UM DIA ANTES DA PROVA.Você pode usar sites de estudo que sempre tem exercícios de acordo com sua matéria.

9.Por fim,a dica chave é você fazer RESUMOS da matéria para você dar uma estudadinha a noite,ou antes da prova pra reforçar.





















Dormir bem e a alimentação também conta muito!...Enfim é isso,espero que tenham gostado das dicas e que ajude vocês com os estudos! Qualquer dúvidas ou perguntas só comentar aqui em baixo ou mandar no e-mail do blog!! :lol:
 Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário viu!
Tentarei responder em imediato,caso tenha dúvidas (contato_andressamourablog@hotmail.com)