16 de jul. de 2014

COMO TER UM BLOG DE SUCESSO!



Quando eu comecei com o blog a 4 anos atraz,confesso que fiquei sim um pouco perdida.Por onde começar,se devo fazer aquilo ou se não,se vale a pena,enfim perdida mesmo.Agora nessas férias (embora já esteja acabando) é a época que as blogueiras mais criam os blog  devido ao tempo,não tem escola e por ficar mais "folgadão".Hoje quero dar umas dicas (10) para quem quer iniciar com a blogesfera e no final do post para as que já tem o blog e também quer ter mais sucesso,borá!

1. Primeiro de tudo é você saber se quer isso mesmo,se você quer blogar,se você gosta disso,e não em hipótese alguma só pensar na fama,que em uma hora ou outra vai dar errado.Pra começar um blog você tem que saber das responsabilidades e do trabalho que vai dar.

2.O nome do blog é importantíssimo! Procure por nomes simples,de fácil memorização e evite nomes em inglês.Também vale lembrar que o nome tem que ter haver com o conteúdo do blog.Não adianta nada um conteúdo sobre música e um titulo de moda,então nesse aspecto pense muito bem.

3.Já entrei em muito e muitos blogs e já vi o layout,o designer em sim muito exagerado.Como por exemplo uma letra do post azul celeste com o fundo pink. Você pode sim escolher uma cor chave para o designer do blog,mas não exagerem muito.O designer do blog vai ser a primeira coisa que o leitor vai olhar quando entrar no blog,e avaliar sendo que se você exagera muito vai enjoar o leitor.

4.Essa dica vai parecer meio óbvia para alguns,mas gente não copiem nada de outro blog.Além de ser plágio,seu blog não vai ficar original e as pessoas ver que foi cópia vai acaba com "seu filme",vai pega muito mal./

5.Hoje em dia existe milhares e milhares blogs por ai,e a diversidade de conteúdos,designer igual é o que mais tem.Então destaque seu blog,faça esse diferente do demais,dê a sua personalidade nele.Nos posts dê a sua própria opnião sobre aquilo que fala.

6.Seja você mesma,não passe por outra pessoa que você mesma sabe que não é.Não escreva como aquela blogueira por que ela é famosa,não copie ou não seja aquela pessoa que você quer ficar.Lógico,você pode ter inspiração,mas não precisa copiar ou ficar igual.

7.As redes sociais são as melhores para que seu blog cresça. Instagram,página no Facebook,Twitter,isso fará com que o numero de seguidores e visualizações na sua página cresça mais e tonará um sucesso.

8.Tente fazer o seu próprio material.As sua próprias fotos (looks,review,entre outras),seus próprios videos enfim.Isso chamará muito atenção do leitor e fará com que ele visite sempre e goste,afinal será a sua personalidade e as fotos chamam total atenção,então vale a pena!

9.Ame o que você faz,faça por amor e não pela fama ou por dar dinheiro.Foi como eu falei no início,acaba logo.Valorize também as(os) leitoras,o carinho a atenção deles.Se eles veiam aqui é pra eles aprenderem,tirar dúvidas,responder os comentários,ajudar enfim,ao mesmo tempo que eles apreendem a gente também aprende com eles.

10.A décima creio que seja as que mais tenham dúvidas é a parceria.Bom a parceria é algo muito atencioso,então galera,não mandem e-mail implorando uma parceira com a loja só pra ganhar dinheiro ou produtos,valorizem sempre o trabalho de vocês.Quando vocês alcançarem um certo número de visualizações ou de seguidores eles vão até você para fechar a parceria.E por fim quando forem fechar uma parceria,antes veja quais recursos a loja oferece,se o seu público vai gostar,e se a loja é confiável.


Beijos
instagram/@dessamoura_
twitter/@dessamouora00

8 comentários:

  1. Amei as dicas *---* '
    Vou seguir ^^
    Beijos ;*

    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Originalidade no conteúdo do blog é tudo!
    www.meninasbonitasblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. As dicas estão ótimas! Ser muito exagerado no layout causa muita mal impressão no blog haha! e também não adianta o blog só ter conteúdo bom se o layout for todo doido kkk! Acho que um precisa do outro haha. Bjoos
    http://ficandosozinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas linda! Muito obrigada pela visita no meu blog, seja bem vinda!
    Seguindo e curtindo aqui. Beijos e fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadona lindona!
      Beijos,amém,fique você também

      Excluir

Obrigada pelo comentário viu!
Tentarei responder em imediato,caso tenha dúvidas (contato_andressamourablog@hotmail.com)