23 de dez. de 2013

Natal 2013: CUPCAKE DE CHOCOLATE COM NOZES

Ola meninas,
Gente essa semana antes do natal irei postar os finais do "Natal 2013" para dar tempo haha
Aaai o Natal é uma delicia,e sabe o que tambem uma delicia,é as comidas,a seia,as frutas,as nozes,castanhas e os doces.Hmmmm olha,só de falar já me dá agua na boca haha.
Hoje mais um do "Natal 2013" e bem saboroso,trouxe uma receita de doce para voces aproveitarem e se deliciarem nesse natal,alem de ser super fofo como decoraçao na mesa haha.Entao bora!

Ingredientes:

. 2 xícs. (chá) de farinha de trigo
. 1 col. (chá) de fermento em pó. 1 col. (chá) de bicarbonato de sódio. 2 xícs. (chá) de açúcar mascavo. 3 cols. (sopa) de chocolate em pó. 4 ovos. ½ xíc. (chá) de óleo. 1 xíc. (chá) de nozes picadas

Para decorar:

. 300 g de pasta americana branca
. Confeitos de açúcar natalinos

Modo de Preparo:


Numa tigela, misture a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato, o açúcar e o chocolate em pó. Aos poucos, acrescente os ovos batidos, o óleo e as nozes picadas. Distribua a massa em pequenas forminhas de papel (nº 0), dentro das formas próprias para a confecção de cupcakes. Coloque-as numa assadeira e asse no forno preaquecido a 200 °C por, aproximadamente, 30 minutos.

Espete um palito de dente na massa - se o palito sair limpinho, o bolinho está pronto. Deixe esfriar. Em seguida, faça uma bolinha com a pasta americana e, com as próprias mãos, achate-a em formato arredondado. Coloque-a sobre o cupcake, pressionando levemente para fixar. Com um cortador em forma de pinheiro, recorte a pasta americana verde com cuidado.
Cole o pinheiro e os confeitos (bolinhas da árvore e estrelinhas) com uma gotinha de clara de ovo. Por fim, embale cada um dos bolinhos numa caixinha transparente, dessas que são próprias para cupcake, e amarre cuidadosamente com um laço de fita natalino.
Cupcake de chocolate com nozes
Hmmm que delicia,e ficou bem fofo,não:! Super facinho de fazer,alem de ficar saborosissimo.Eu já fiz,e voce:!
Mais receitas como essa entre em M de Mulher

Beijos e fiquem com Deus

Dessa.


2 comentários:

  1. Oii, td beem Dessa?/
    Sou quase uma negação na coziinha haha...mas essa receita parece fácil de fazer, e fica tão fofo decorado owwt #Derretida!! Então vou tentar, ñ me responsabilizo se eu pôr fogo na cozinha hahahaha...brinks...a receita é massa and fofi's!!
    #BeiijããããoDaHellinha!!
    Post. novo...confere?
    garotada-capa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Hellinha,haha eu tambem concordo que sou uma negaçao na cozinha,mas tente fazer sim,realmente é uma delicia viu haha...Já estou indo confeirir o post novo
      Beijoos e um Feliz Natal e boas festas

      Excluir

Obrigada pelo comentário viu!
Tentarei responder em imediato,caso tenha dúvidas (contato_andressamourablog@hotmail.com)