8 de jan. de 2015

PELE QUEIMADA DE SOL l O QUE FAZER ?

Oi gente!! Final de ano esta ai,o verão vem acompanhado e a mulherada fica louca pra ter as famosas "marquinhas" e ganharem um bronzeado lindo. Que querendo ou não é o sonho de todas e realmente fica lindo! Não só as mulheres,mas os homens também querem ficar bronzeados,e ou muitas vezes nem querem mais acabam ficando muito expostos ao sol e requerem o bronzeado.

Lógico que para ter o bronzeado "saudável" requer alguns cuidados que todos nós sabemos:aplicar sempre o filtro solar,evitar o sol na hora do almoço entre outros.Mas como brasileiro é teimoso,ou muitas vezes esquece desse passo e até mesmo quer de qualquer jeito tomar sol sem os devidos cuidados acaba se queimando,com o corpo totalmente ardendo e vermelho.

A queimadura do sol é uma inflamação que vem a acompanhado de manchas vermelhas e algumas vezes com bolhas. Isso ocorre quando não á o uso de filtro solar adequado a sua pele,e ai acaba que literalmente o sol queima a pele. O sintomas são,dor,ardência,quimação,pinicação e bolhas,ou seja irrita muito...Bom,se você é igualzinha a mim e não toma os devidos cuidados ao sol ( muito feio né! prometo que vou parar) e acaba se queimando,vem comigo que eu vou te dar algumas dicas para aliviar essa ardência.

HIDRATE BASTANTE
A pele queimada necessita de MUITA hidratação,de preferência todos os dias e várias vezes ao dia,portanto hidrate muito mesmo. Procure por hidratantes de potencia alta e que não tenha muito perfume para não irritar mais a pele. As manteigas corporal são as mais indicadas!

ÁGUA TERMAL 
Além de ser super refrescante,possui nutrientes e algumas vitaminas que ajuda a hidratar e aliviar a pele queimada. Recomendando principalmente ao rosto que a pele é mais sensível e queima mais.

PÓS SOL
O legal é que sempre quando você voltar da praia l piscina e já ver que sua pele está queimada é passar pós-sol. O pós sol é um hidratante refrescante que ajuda a dar uma amenizada no dia que você se queimou. Várias marcas vende este produto com preços muito parecidos com a de um protetor,vale a pela.

FILTRO SOLAR DIARIAMENTE
Mesmo com a pele queimada é essencial que você passe filtro solar toda a vez que você for se expor ao sol. E lógico,o fator tem que ser alto para não queimar e piorar.

 Lembrando que se sua queimadura for muito séria ou de 3 grau,é recomendado você procurar um médico!
NO POST : Créditos l Dicas de mulher Imagem l @analuizachamie
Beijinhos.

4 comentários:

  1. Ótimas dicas !
    Vamos precisar agora com o verão .

    Beijos .

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, quando eu ando no sol com frequência sem usar protetor solar, a pele fica horrível.
    Ficando Sozinho

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!
    Beeeijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  4. Pele queimada é uó, mas sempre passo hidratantes, sou a louca deles! ahaha Beijos
    http://belaabel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário viu!
Tentarei responder em imediato,caso tenha dúvidas (contato_andressamourablog@hotmail.com)