5 de jan. de 2015

ORGANIZE-SE l AGENDA + DICAS

Primeiro post do ano de 2015 e quer se tem uma coisa que eu prometi pra mim mesma esse ano é ser organizada :lol:. Pode parecer um milagre,mas é sério ( hahaha) e lógico vim compartilhar com vocês algumas dicas.Não sou uma "experte"nisso,mas quero muito que vocês vejam o quanto é fácil e se organizem também por que ajuda e muito.

As vezes a gente tem tanta coisa pra fazer que parece que nunca conseguimos.Mas na realidade sempre são poucas mas devido a falta de organização parece que estamos muito atarefados. Principalmente nessas voltas aulas que ai muitas vezes além de ir pra aula quando volta tem alguma atividade extra,ou no meu caso cuida do blog. E venhamos que fica meio dificil se não organizamos.Então chega sde só se "embananar" e vem comigo conferir algumas dicas e se organizar bem nesse ano.



A AGENDA: Primeiro de tudo você tem que escolher aonde você vai se dedicar a organização.Não necessariamente precisa ser uma agenda,pode ser um caderninho também. O mais recomendado é a agenda por ter tudo completo,os dias,dados,enfim tudo que você precisa.

CRONOGRAMA: Para manter cada vez mais fácil e fazer com que você consiga se organizar melhor o essencial é você criar um cronograma. Pra quem não sabe é como uma tabela fixa de horários,onde você marca certinho o que você precisa fazer a tal hora. Pra quem tem atividades extras fora da escola é bastante interessante,por que assim você consiguirá cumprir com todas as suas responsabilidades sem deixar nada pra traz.

Você pode fazer o cronograma mais ou menos assim: Ir pra escola - 6:30 AM l Almoço - 12:15 AM l Estudar: 14:00 PM l Ir pra academia: 17:30 PM l Cuidar do blog: 19:00 PM l Horário Livre: 20:00 PM l Dormir: 22:00 PM. Lógico que esse é um exemplo,ai vocês mudam de acordo com a sua rotina e o que fica melhor pra você. Acreditem ajuda muito.

MARCAR OU LISTINHA: Sempre nós temos compromisso que fuje da nossa rotina e temos que lembrar sempre de todo,mas as vezes fica complicado lembrar afinal a semana de cada um tenho certeza que é corrida. Pra isso vou te dar 2 dicas pra te ajudar a lembrar de todos.

A primeira é para quem optou pelos cadernos. Bom, escolha um folha em branco e vá anotando todos os compromissos que você tem no mês.Pode ser mensal,quizenal,semanal ou por dia,vai ai do que você acha melhor. E já pra quem opta pelas agendas fica tudo bem mais fácil.Apenas vai marcando o compromisso ou o que você tem que fazer no dia certo.

PARA MELHORAR: Uma agenda chata e só cheia de escrituras não dá né.Então minha dica é que você pode usar canetas coloridas para escrever,ou se você não gosta é só ir grifando com um marca texto,também ficará bem legal.Use também post - it para marcar os dias mais importantes,ou alguma coisa que você não pode esquecer de fazer.

Essas foram as minhas dicas,espero que tenham gostado e que comecem também a se organizar por que vale muito a pena.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário viu!
Tentarei responder em imediato,caso tenha dúvidas (contato_andressamourablog@hotmail.com)