1 de dez. de 2014

COMO ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO

O sonho de muitas mulher é ter cabelos enormes de longos. Mas a triste realidade é que geralemente os cabelos crescem apenas 1 centímetro por mês,e em alguns casos nem crescem,ou aparentam. Hoje dia existe diversas receitas caseiras que estimulam o crescimento capilar,mas onde muitos não sabem é que para ocorrer esses estimulo capilar é preciso fazer e adaptar a rotina alguns cuidados básicos e essenciais.

Trouxe para vocês 7 dicas muito importante e básicas para o crescimento do cabelo.Lembrando que são dicas naturais e saudáveis,onde TODA mulher deveria seguir. Mas se você percebeu que o cabelo não está crescendo de jeito nenhum,é bem recomendando que você consulte um dermatologista. Vamos lá!


                                                                                                                                                                                                                  1. COMER ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS:
A proteína é a que dá origem ao cabelo,portanto se digerirmos cada vez mais elementos ricos de proteínas,o cabelo tende a crescer mais rápido e bonito. Você pode encontrar nas carnes,ovos,leites e iogurtes.

2. MASSAGEAR O CORO CABELUDO:
Ao lavarmos o cabelo é importante que você fassa uma massagem no coro cabeludo,isso vai aumentar a circulação sanguínea assim estimulando o crescimento dos fios. Se você não lava o cabelo todos os dias,escove o cabelo próximo ao coro cabeludo por alguns minutos,isso também aumentaram a circulação sanguínea.

3. TOMAR VITAMINAS PARA O CABELO CRESCER:
O que a maioria das mulheres com dificuldades no crescimento dos fios é tomar vitaminas estimulantes. Elas são vendidas em várias drogarias entre as mais conhecidas e vendias: Pantogar e Innéov. São ótimas para fazer o cabelo crescer rápido por nutrir a raiz dos cabelos. Mas,você pode optar por conseguir essa dica ao natural,ou seja ingerindo diversos alimentos ricos em vitaminas,afinal se alimentar bem nunca é demais.

4. USAR CORRETAMENTE O CONDICIONADOS:
Passar condicionador na raiz do cabelo ou muito próximo,prejudica a circulação de sangue e o crescimento do cabelo;

5. DEIXAR DE FUMAR E EVITAR BONÉS:
Deixar de fumar e de ficar próximos a pessoas que fumam prejudica o crescimento,devido a fazer mal a saúde e danificar os fios,deixando-os mais frágeis e quebradiços. O habito de evitar bonés prejudico o crescimento,pelo abafamento dos fios e a mal circulação de fungos,além de criar fungos e poder afetar a saúde.

6. PRENDER O CABELO:
Fazer um rabo de cavalo ou uma trança dando uma pressão aos fios pode facilitar o crescimento. Mas cuidado,não prenda muito forte para não deixa-los fracos e cair.

7. HIDRATAR O CABELO 1 VEZ POR SEMANA:
Hidratar os fios com uma máscara especifica ao seu cabelo ajuda aos fios cresceram mais bonitos e não danificados. Após ter aplicado o shampoo e o condicionador normalmente,passe a mascara por todo o cabelo com intensidade aonde a fios danificados (se houver) deixando o tanto de minutos necessários para ação do produto. Em média de 3 a 5 minutos.


NO POST l Créditos TUA SAÚDE adaptado pelo Andressa Moura Blog l Imagem ilustração @maarinolasco
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário viu!
Tentarei responder em imediato,caso tenha dúvidas (contato_andressamourablog@hotmail.com)