8 de jun. de 2014

Se dê bem nas provas!

Eu tenho um problema sério de ser muito nervosa para provas,sério sempre fui assim preocupada com os estudos (acreditem se quiser hahaha) e principalmente para matemática,física e química,gente sou péssima o resto tiro de letra,mas essas 3,senhor!hahaha...Acabei pegando algumas dicas no google que mme ajudaram bastantes e minhas notas foram lá em cima,acreditem!



1.Pensamentos positivos sempre! Fique de boa autoestima,pense em um bom resultado na prova,e não fiquem tão anciosa,pode prejudicar.

2.Ao estudar,imagine se esse ponto irá cair na prova e de que maneira possa ser a pergunta.

3.Não fique preocupada com a prova,isso abaixa a autoestima.Se você já conhece bem a prova,não a porque teme-la

4.Tente compreender bem as perguntas.Caso dê um branco e não lembre por nada,faça respostas coerentes.

5.Falando na hora do branco a mais famosa hora "h",sente com a coluna ereta,respire fundo quando a prova for entregue você estará relaxada e o conhecimento será despertado.

6.Antes da hora da prova,se o professor perguntar se tem dúvidas,não tenha medo,pergunte tudo aquilo que for necessário,afinal ele esta aí pra isso.

7.Ficar nervoso é super natural,é normal que você fique,principalmente naquela prova que você precisa de nota.Mas relaxa,isso faz com que fique mais atento e afinal você estudou não á nada para ter medo ou ficar nervoso.

8.Responda primeiro as questões mais fáceis e deixe as mais difíceis para o final.Isso fará que você ganhe bem mais nota e que não fique tenso e "empacado em apenas uma questão e esqueça das outras,onde você perderá tempo.

9.Administre o tempo.Se for uma  prova longa faça rápido,mas com bastante atenção.

10.Revise sempre a prova antes de entregar.Acreditem já quebrei a cara um monte de vezes por não revisar,ou seja,perdi nota atoa.


Beijinhos!


Um comentário:

  1. adorei as dicas! Sempre fico nervosa nesses dias de prova he he he quem nunca né!
    beijos

    segue?
    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário viu!
Tentarei responder em imediato,caso tenha dúvidas (contato_andressamourablog@hotmail.com)