27 de mai. de 2014

Cuidados com a pele no inverno!

Inverno é a época mais elegante,mas convenhamos que ficar bem vestido e a pele maltratada não é nada bonito.No inverno devido a uma alta umidade do ar acaba que a pele fica mais ressecada,mais seca e bem desidratada o que pede um pouquinho mas de cuidados.



1. A temperatura do chuveiro não pode ficar muito quente,isso vai piora ainda mais o frio e continuará ressecada.Não muito quente e nem demore muito.

2.Para evitar a umidade do ar que muitas vezes faz mal,coloque uma bacia de água ou um vaporizador no quarto

3.Por mais que muita gente ache que temos que ligar o ar condicionado ou o ventilador,isso é errado,pelo amor de Deus não haha,irá deixar mais ressecada e pode dar uma gripe.É sim importante ventilar o ar mas de forma adequada,ou seja,uma parte do dia abre a janela para entrar um pouco de ar e evitar o fluxo de bactérias e vermes.

4.Hidratação sempre em qualquer período do ano,principalmente no inverno que os cuidados são bem maiores.Opte por hidratantes apropiados para pele ressecada ou para o rosto.Se você tem preguiça igual eu de passar hidratante no corpo todo hahaha,passe nas áreas mais ressacadas:cotovelo,joelho,calcanhar.



5.Gente,água é escencial! Em todas as estações água é importante,principalmente no inverno que as bactérias e vermes ficam presentes no ar,o que ajuda a evitar doenças como gripe,meningite.Também é escencial para a pele,lógico!

Um comentário:

  1. Obrigada pelas dicas, minha pele tava precisando. Viu, eu e mais uma menina vamos começar um projeto de 6 on 6, e eu pensei em você para participar, se quiser é só entrar em contato comigo pelo blog mesmo, ou pelo meu Twitter, caso tenha um (@Danii_Valenga). Espero que queria participar.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário viu!
Tentarei responder em imediato,caso tenha dúvidas (contato_andressamourablog@hotmail.com)