11 de abr. de 2013

Nicholas Sparks
Oi oi gatinhas de Dessa,tudo bom com vocês?? Bom com voc}ês?/ Bom o post de hoje quero falar um pouquinho sobre 4 livros do Nicholas Sparks,e um pouquinho dos status,para vocês que já são fãs do escritor  e se apaixonar mais ainda com esses livros maravilhosissimoss,então bóra conferir!


Status

Nome: Nicholas Charles Sparks
Nascimento: 31 de Dezembro de 1965
Idade: 47 anos
Nacionalidade: Estados Unidos Norte - Americano
Ocupação: Escritor
Gênero literário: Romance e Drama




















- UM AMOR PARA RECORDAR 



Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele (Landon) participe da produção de uma peça que está sendo montada; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: que ele não pode apaixonar-se por ela. Porém, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há três anos. Landon não compreende porque isso foi acontecer, pois eles se amam e tudo parecia estar perfeito. O estado de saúde de Jamie agrava-se, ela é internada e está à beira da morte. Landon planeja realizar um antigo sonho de Jamie, que é o de ver um cometa que estará passando; ele, então, junta esforços para construir um telescópio para juntos verem a passagem do cometa. Jamie sai do hospital neste mesmo dia, e à noite, eles conseguem ver o tão esperado cometa passar. Como ela já lhe havia contado que seu maior sonho era casar de vestido branco na mesma igreja que a sua mãe e seu pai casaram-se, Landon aproveita o momento e pede Jamie em casamento. Eles vivem felizes o verão inteiro, até o dia do falecimento de Jamie. Landon, já sem a sua amada, vai para outra cidade fazer faculdade, e depois de alguns anos, volta a sua antiga cidade para entregar ao pai de Jamie o diário da falecida esposa do pastor, que estava com ele após a morte de Jamie. A principal mensagem do filme é a de que, mesmo Jamie tendo partido tão precocemente deste mundo, ela presenciou um pequeno milagre: a transformação de Landon, que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido.



- UM PORTO SEGURO


Erin Tierney  deixa seu marido alcoólatra e violento, o policial Kevin Tierney , com a ajuda de uma vizinha idosa se muda para a pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde ela faz amizade com seu vizinho, Jo, e adota a identidade de "Katie Feldman". Ela também conhece Alex Wheatley, o gerente de uma loja de conveniência local, e seus filhos, Lexi e Josh. A esposa de Alex morreu de câncer, e ele mantém cartas escritas por ela, para ser ministrada a seus filhos em momentos importantes de suas vidas.
Com o incentivo de Jo, Katie e Alex começam um relacionamento romântico. Lexi imediatamente aceita Katie, enquanto Josh é inicialmente resistente, acreditando que Katie possa substituir sua mãe, mas acaba aceitando ela também. Enquanto isso, Kevin continua a procurar Katie usando sua autoridade como policial, e forja relatórios para que pensem que ela é uma assassina procurada. Ao ver a foto dela na delegacia de polícia, Alex confronta Katie, que revela sua verdadeira identidade e do passado para ele. Alex promete protegê-la. Kevin é demitido por mau uso de recursos policiais. Depois de forçar a mulher idosa que ajudou Katie a fugir para lhe dizer onde Katie está, Kevin vai para Southport.
Durante o feriado americano do Quatro de Julho, Kevin invade a casa de Alex enquanto ele e Josh estão longe e ataqua Katie e Lexi. Lexi se esconde no escritório de Alex enquanto Katie tenta convencer Kevin que ela vai voltar com ele, mas ele a ignora e encharca a casa com gasolina. Faíscas acendem acidentalmente, e Alex e Josh voltam para casa quando veem o fogo. Alex resgata Lexi, enquanto Kevin se prepara para atirar em Katie. No entanto, ela se esquiva e ele acidentalmente atira em si mesmo.
No dia seguinte, Alex recupera cartas de sua esposa do fogo e da à Katie a que sua esposa tinha escrito "Para Ela" - a mulher que Alex iria se apaixonar. Katie é surpreendido ao saber que a esposa de Alex era Jo, e que ela havia sido interagindo com espírito de Jo. Depois de Katie promete amar Alex e seus filhos, Jo se vai, e Katie se reúne com sua nova família.



- UM HOMEN DE SORTE 




O sargento Logan Thibault, durante uma das suas missões no Iraque, encontra no deserto uma fotografia de uma jovem mulher desconhecida e guarda-a consigo. A partir então ele começa a ganhar os jogos de pôquer e sobrevive a uma bomba que vitimou dois dos seus companheiros, o que o leva a considerar a fotografia o seu amuleto da sorte.
Ao regressar aos Estados Unidos, ele começa a procurar pela mulher da fotografia e descobre que se chama Beth e vive numa pequena localidade da Carolina do Norte. Logan acaba por ficar a trabalhar com a família dela no canil local e, aos poucos, começa a surgir um romance entre ambos. No entanto, ele manteve em segredo a história e a própria fotografia. Um segredo que poderá arruinar uma relação que acaba de começar.







- QUERIDO JOHN

Dirigido por Lasse Hallström e baseado no romance do autor Nicholas Sparks, Querido John conta a história de John Tyree, um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis, a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências.


















Bom meus amores é isso espero que vocês tenham gostado do post!!!


Mil bjoooos e fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Ele escreve tão bem que seus livos nem parecem ser escritos por um homem, de tanta sutileza e delicadeza


    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário viu!
Tentarei responder em imediato,caso tenha dúvidas (contato_andressamourablog@hotmail.com)